Desporto

F. C. Porto diz que Bah devia ter sido expulso aos 17 minutos do clássico

Galeno e Alexander Bah protagonizaram um grande duelo no F. C. Porto-Benfica Ivan Del Val/Global Imagens

Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, partilhou imagens de um lance em que João Pinheiro assinalou falta sobre o lateral do Benfica.

A arbitragem de João Pinheiro no F. C. Porto-Benfica não tem descanso e, três dias depois do clássico da passada sexta-feira, os dragões voltam a visar o árbitro do encontro.

Desta vez, os portistas voltam a reclamar um segundo cartão amarelo por mostrar a Bah, lateral das águias, desta vez num lance aos 17 minutos do jogo.

"O erro grave e com reflexo no desenrolar do jogo aconteceu neste lance, aos 17 minutos, quando Bah deveria ter visto segundo amarelo. Estranhamente, o lance não foi analisado pelos comentadores de arbitragem. Neste lance, João Pinheiro assinalou falta de Galeno sobre Bah. Ampliando a imagem percebe-se que é Bah que impede a progressão de Galeno e analisando as imagens de uma câmara do FC Porto fica claro que foi Bah quem impediu a concretização de uma jogada de perigo", escreveu Francisco J. Marques, diretor de comunicação do F. C. Porto, no Twitter.

Recorde-se que nas horas seguintes ao jogo que o Benfica venceu por 0-1, os dragões já haviam reclamado a expulsão do lateral dinamarquês, mas em outros dois lances.

JN