Ovar

Buscas para encontrar pescador desaparecido em Ovar retomadas no sábado

DR

As buscas para tentar encontrar o pescador que caiu ao mar, na tarde de quinta-feira, ao largo da costa, em Ovar, devem perseguir ao início da manhã de sábado, depois de terem sido suspensas ao final da tarde hoje.

Vários meios da Marinha e Força Aérea estiveram empenhados nas buscas do pescador, de 50 anos, que caiu ao mar na tarde de quinta-feira, mas sem sucesso, pelo que vão ser retomadas às primeiras horas da manhã.

O homem desaparecido após a queda da embarcação "Virgílio Miguel" é residente na Póvoa do Varzim, assim como a maioria dos restantes elementos da faina.

Ao JN, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias, afirmou que, ao longo desta sexta-feira, foram destacados para as buscas uma lancha salva-vidas de Aveiro e um navio da Marinha. Também a Força Aérea destacou um helicóptero para se juntar às buscas.

De acordo com o responsável, o alerta ocorreu pelas 17 horas de ontem, por parte da embarcação, dando conta da queda de um pescador ao mar a cerca de 14 quilómetros da Praia do Furadouro.

Na altura, foi direcionado para o local um outro barco de pesca que se encontrava na proximidade, assim como duas lanchas salva-vidas (uma de Aveiro e outra de Leixões) e um helicóptero. Foi, ainda, acionado o gabinete de psicólogos da Polícia Marítima, que entrou já em contacto com os restantes elementos da embarcação e familiares do pescador desaparecido.

Salomão Rodrigues