Um homem de 50 anos foi detido pela PSP de Leira por violência doméstica. O suspeito violou a prisão domiciliária e, nos dias em que esteve em fuga, agrediu e coagiu reiteradamente a mulher e os filhos, tendo inclusive golpeado várias vezes a companheira com uma navalha na zona da boca e queixo.
O homem já contava com vários antecedentes pela prática de vários crimes. Recentemente, foi indiciado por injúrias e agressões reiteradas à companheira, de 45 anos. Dava-lhe murros, pontapés, estalos e trancava-a em várias divisões da casa. Usando a força física, coagia-a a manter relações sexuais.
Perante as suspeitas de violência doméstica, o tribunal decretou-lhe prisão domiciliária. Porém, cortou a pulseira eletrónica e colocou-se em fuga para parte incerta. Sabendo que era procurado pela Polícia, foi exercendo "uma profunda violência psicológica" sobre os filhos, maiores e menores de idade, para que nada dissessem sobre a sua localização e as suas rotinas.
A companheira era agredida e ameaçada de morte, caso o denunciasse às autoridades. No dia em que foi detido, o suspeito pegou numa navalha e fez-lhe vários cortes na zona da boca e do queixo.
Na quinta-feira à noite, o agressor foi localizado por brigadas à civil que se encontravam nas imediações da sua habitação. Foi de imediato intercetado e detido. Vai ser novamente apresentado a um juiz de instrução criminal para aplicação de medidas de coação.