Uma jornalista argentina ficou, no domingo, sem carteira e ficou incrédula quando fez queixa às autoridades.
Dominique Metzger é uma das muitas profissionais que está no Catar a acompanhar o Mundial2022 e esteve envolvida numa situação que teve tanto de preocupante como de insólita. A jornalista argentina foi assaltada - ficou sem a carteira - e, ao fazer queixa às autoridades, ficou incrédula depois de ter sido questionada sobre a pena que pretendia para o ladrão, quando este fosse apanhado.
"Bem, a experiência no Catar: acabam de me roubar a carteira quando estávamos a fazer a transmissão ao vivo. Estou na polícia e mandaram-me para aqui fazer a denúncia, porque me garantem que está tudo vigiado e que vão encontrar a carteira com os meus documentos, dinheiro, cartões, que é obviamente o que mais me preocupa. Não me apercebi do furto. Num determinado momento estávamos com umas pessoas e talvez tenha sido aí. Quando ia tirar a carteira para comprar uma água, dei-me conta", afirmou Dominique em declarações ao canal TN, revelando a conversa que teve com a polícia.
"Que queres que faça a Justiça perante isto? Porque nós vamos encontrá-lo, há câmaras de alta definição em todo o lado", lembrou. "Eu pensei que tinha percebido mal a tradução, mas não: insistiam em perguntar-me que pena eu queria para o ladrão, se queria que o condenassem a cinco anos de prisão, que fosse deportado... Insistiam que eu podia escolher a pena. Eu dizia que queria que aparecessem as minhas coisas. Não queria pôr-me no lugar da Justiça", concluiu.