Óbidos

Turista morre afogada na Praia D'El Rey

Uma mulher de nacionalidade eslovaca morreu hoje, quinta-feira, vítima de afogamento, na Praia D'el Rey, concelho de Óbidos.

O acidente ocorreu quando "o casal andava a passear na praia e resolveu ir tomar banho e a senhora não conseguiu sair de lá sendo levada pelo mar" confirmou à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Peniche, Luis Patrocínio Tomás.

O marido deu o alerta cerca das 16h50 e dois nadadores salvadores das piscinas do Hotel Marriot (onde o casal se encontrava hospedado) deslocaram-se para a praia onde iniciaram as buscas.

As autoridades deslocaram para o local uma lancha da Polícia Marítima e um bote salva vidas da Capitania de Peniche.

Por terra deslocaram-se também para a praia d'El Rey uma viatura do piquete da Polícia Marítima e alguns meios dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.

A mulher, de 36 anos, foi avistada pela lancha da Polícia Marítima às 17h35 e transportada para o Porto de Peniche, de onde foi transportada ao hospital local.

"Ainda foi tentada a reanimação, mas o Hospital de Peniche confirmou que a mesma já se encontrava morta à chegada" assegura o comandante da capitania.

A Polícia Marítima irá agora abrir um inquérito ao" acidente infeliz" que Luis Patrocínio Tomás atribui "ao desconhecimento em relação ao mar que ali é traiçoeiro".

O responsável pela Capitania alerta para o facto de se tratar de "uma praia não vigiada" e apela a que pelos menos até ao início da época balnear "as pessoas evitem tomar banho" dada a forte ondulação.

Redação