Um homem de 71 anos morreu, ontem, cerca das 16 horas, na sequência de um choque frontal entre dois automóveis na freguesia de Lagoa, em Famalicão, Do embate resultaram ainda três feridos ligeiros. Um outro acidente, de manhã, feriu outras três pessoas.
Aníbal Moreira seguia na direcção Famalicão/Santo Tirso, na denominada recta das águas, rumo a casa (residia na Lagoa), quando um carro que seguia na faixa contrária lhe terá embatido. Segundo o JN conseguiu apurar, quando os bombeiros chegaram ao local o idoso estava já em paragem cárdio-respiratória. Acabaria por não resistir aos ferimentos.
De acordo com testemunhas ouvidas pelo JN, a viatura que seguia no sentido Santo Tirso/Famalicão ter-se-á desviado para não embater nos carros que estavam parados à sua frente, embatendo assim, frontalmente, no automóvel conduzido por Aníbal Moreira, que viria a falecer.
Os três feridos que resultaram do acidente - de 12, 19 e 20 anos - foram transportados ao Hospital de Famalicão.
No socorro às vítimas estiveram os Bombeiros Voluntários de Famalicão os Bombeiros Famalicenses. Ambas as corporações acorreram com duas ambulâncias. No local esteve também, a VMER do Hospital de Famalicão. A GNR tratou de registar o acidente, controlando também o trânsito naquela zona. As autoridades vão investigar, agora, as eventuais causas do acidente.
Também ontem, mas cerca das 9.30 horas, o despiste de um automóvel em Lousado, Famalicão, provocou três feridos ligeiros, entre eles uma criança de cinco anos. Ao que apurámos, o carro despistou-se, tendo embatido num outro que se encontrava estacionado. Os Bombeiros Voluntários de Famalicão socorreram as vítimas.