Justiça

Condenado a 40 horas de trabalho comunitário por invadir habitação

Militares da Guarda deslocaram-se à habitação de onde o suspeito fugiu Igor Martins / Global Imagens

O Tribunal de Mogadouro condenou um homem de 31 anos a uma pena de prisão de um ano, suspensa na sua execução e 40 horas de trabalho comunitário, pelo crime de violação de domicílio.

O suspeito foi detido pela GNR por violação de domicílio, no concelho de Alfândega da Fé, na sexta-feira, e foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Mogadouro, onde lhe foi aplicada aquela pena.

Já com antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património, o homem foi denunciado à GNR por ter entrado numa casa, de onde se recusava sair e intimidava os proprietários da habitação. Os militares da Guarda deslocaram-se ao local, mas mal o suspeito os avistou fugiu.

No decurso de várias diligências foi localizado ainda nas imediações da casa, acabando por ser detido.

Glória Lopes