Média

ERC aprova canal de novelas para mercado angolano

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) anunciou, ontem, a aprovação do canal "Zap Novelas", que será emitido em Angola pela operadora Zap. O pedido foi feito pela Zon Lusomundo TV que terá a seu cargo a produção e a emissão do canal a partir de Lisboa.

De acordo com a deliberação da reguladora, o canal terá pelo menos 18 horas de emissão diária que assenta principalmente na transmissão de novelas e séries, "predominantemente de origem portuguesa, brasileira, mexicana, venezuelana, argentina e americana, faladas, dobradas ou legendadas em português". A sua programação divide-se em 75% de novelas e 'talk-shows' e 25% de séries de todos os géneros. "Sempre que se mostre justificável, serão transmitidos conteúdos programáticos dedicados a eventos, personalidades ou outros temas específicos", pode ler-se ainda no documento.

O canal foi encomendado pela empresa angolana Finstar accionista principal da distribuidora Zap. O canal terá um perfil adaptado à realidade do público-alvo, em especial o angolano.

ANA GASPAR