Mundo

Jovem alemã diz nas redes sociais que pode ser Maddie McCann

Jovem alega ser Maddie McCann DR

Uma jovem alemã, de 21 anos, revelou no Instagram que pode ser Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu durante as férias no Algarve, em maio de 2007.

"Ajude-me, preciso de falar com Kate e Gerry McCann [pais da criança]. Eu acho que posso ser a Madeleine. Preciso de um teste de ADN. Os investigadores da polícia do Reino Unido e da Polónia estão a tentar ignorar-me" escreveu a jovem na conta do Instagram, que usou para chamar a atenção das autoridades.

Os olhos verdes e um sinal perto do olho, semelhante ao de Maddie, são os principais argumentos utilizados pela alemã para justificar a alegação. Quanto à discrepância de idades Julia Faustyna desvaloriza e afirma que não significa nada. A filha de Kate e Gerry McCann terá atualmente, se for viva - 19, quase 20 anos.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Help me, I need to talk with Kate and Gerry McCann (@iammadeleinemccan)

Em três dias e com 35 publicações no Instagram, a jovem conseguiu reunir 143 mil seguidores.

Madeleine McCann desapareceu do apartamento onde estava a passar férias com a família, no Algarve, em 2007. Nos últimos 16 anos várias foram as teorias à volta do caso e poucos os progessos, até à detenção do principal suspeito do rapto e suposta morte da menina, o pedófilo Christian Brueckner, pela polícia alemã.