Desporto

Manchester United responde a Xavi

Bruno Fernandes esteve no melhor e no pior, no triunfo do Manchester United contra o Barcelona EPA/Adam Vaughan

O Manchester United lançou uma provocação a Xavi, após ter eliminado o Barcelona da Liga Europa (2-1), com uma referência a Bruno Fernandes.

Na conferência de imprensa de antevisão o treinador do Barcelona tinha tratado Bruno Fernandes como "o gajo português" e, no final da partida, o emblema inglês publicou um "tweet" com duas fotos de Bruno Fernandes e a legenda "o nosso gajo português".

Embora tenha feito um penálti a favor do Barcelona, Bruno Fernandes teve um papel fundamental no triunfo ao fazer a assistência para o primeiro golo dos "red devils", de Fred, além de ter jogado 90 minutos. Em 2022/23, Bruno Fernandes participou em 37 jogos, marcou sete golos e fez 10 assistências.

Recorde-se o que disse Xavi. "Erik Ten Hag construiu uma equipa e está a conseguir tirar o melhor dos seus jogadores. Isso diz muito do que ele é. Taticamente é muito bom e sabe lidar bastante bem com o balneário. Está a tirar o talento todo dos jogadores. Vejam o Sancho, Rashford, o gajo português... E vê também como o Fred está a jogar".

Bernardo R. Monteiro