Viana do Castelo

Menores que fugiram de instituição em Viana encontrados em Ponte de Lima

Paradeiro das crianças é desconhecido Arquivo Global Imagens

Os quatro rapazes menores que fugiram, na segunda-feira, de uma instituição de Viana do Castelo já foram localizados, perto de Ponte de Lima. Um deles conseguiu fugir ao aperceber-se da chegada da polícia e os outros três deverão regressar ainda esta sexta-feira ao lar.

A instituição de acolhimento, a Casa dos Rapazes, comunicou o desaparecimento de quatro menores que ali estavam institucionalizados na segunda-feira, pelas 10.40 horas, revelou o comandante da PSP de Viana do Castelo, Rui Conde.

Esta sexta-feira, pelas 11 horas, os menores foram localizados em Refoios, Ponte de Lima, na casa de familiares de um deles, que já terá fugido em outras ocasiões.

Um dos jovens, cuja mãe está emigrada e chegou mesmo a lançar um apelo nas redes sociais, tem 13 anos. O jovem que continua em fuga faz 18 anos na próxima semana, apurou o JN. Os outros rapazes têm 14 e 16 anos.

Já na segunda-feira, o grupo tinha furtado uma viatura em Carreço, adiantou fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

A Casa dos Rapazes é uma IPSS que acolhe crianças e jovens, entre os 6 e os 18 anos, em risco.

Ana Peixoto Fernandes