Lisboa

Jovem filmado em trotineta a atravessar a Ponte 25 de Abril

Jovem fIlmado em trotineta a atravessar a Ponte 25 de Abril Vigilantes da Estrada

Um jovem foi filmado, na tarde deste sábado, a circular numa trotineta em pleno tabuleiro da Ponte 25 de Abril. Vários automobilistas filmaram o momento insólito e publicaram os vídeos nas redes sociais, onde as opiniões críticas não se fizeram esperar.

Contrariando todas as regras de trânsito, o jovem terá entrado por Lisboa e dirigia-se para Almada. No final da "aventura" foi intercetado pela PSP que o identificou e arrisca agora uma multa que pode ir até 600 euros.

O suspeito ficou em liberdade e foi escoltado pelos agentes da PSP para fora da travessia.

Este foi o segundo caso de travessia da ponte em trotineta, depois de em agosto do ano passado, um outro indivíduo ter feito o mesmo e sido apanhado já na A2, a seguir à ponte.

Nas redes sociais, o caso está a motivar muitos comentários, com posts que assinalam o risco que uma situação destas acarreta para o condutor da trotineta e também para os restantes automobilistas.

Recorde-se que o tabuleiro da Ponte 25 de Abril está a 70 metros acima da água.

Paulo Lourenço