Desporto

Kings League voa para o Brasil e nem Neymar quis ficar de fora

A equipa El Barrio festeja a conquista da Kings League em pleno Camp Nou, na Catalunha EPA/Marta Perez

A Kings League, competição de futebol de sete criada pelo antigo futebolista Gerard Piqué e o "streamer" Ibai Llanos, vai expandir-se para o Brasil e Neymar será dono de uma das equipas.

Depois de conquistar Espanha, onde foi criada, a Kings League prepara a sua expansão para o Brasil e conta com um aliado de peso.

A Kings League Brasil contará com uma equipa detida pelo internacional canarinho Neymar, jogador do PSG. O ex-futebolista Ronaldinho, que jogou pelo Porcinos FC na última edição, é outras das figuras confirmadas na prova.

A intenção dos responsáveis pela Kings League passa por expandi-la para diversos destinos, à medida que a competição vai ganhando mais fãs um pouco por todo o mundo.

No último fim de semana, a final 4 da Kings League encheu o Camp Nou, na Catalunha, que recebeu mais de 92 mil adeptos para assistirem à consagração do El Barrio, que derrotou os Aniquiladores FC, por 3-0, na final.

A loucura que se assistiu em Barcelona também tomou de assalto o mundo virtual, com uma média de 1,38 milhões de espectadores a acompanharem a fase decisiva da prova em diversas plataformas. Nos momentos de audiência máxima, o número atingiu os 2,16 milhões espectadores.