Mundo

Urso mata homem em floresta italiana

Becca / unsplash

Um urso atacou e matou um homem que foi correr numa floresta no nordeste de Itália. É o primeiro caso deste género, de acordo com a AFP.

Andrea Papi, de 26 anos, foi morto na quarta-feira enquanto corria na região montanhosa perto da aldeia de Caldes, na região de Trentino. A família deu o alarme quando o jovem não voltou. Uma equipa de busca encontrou o corpo durante a noite. Andrea Papi sofreu ferimentos profundos no pescoço, braços e tórax e a autópsia realizada na sexta-feira concluiu que tinha sido atacado por um urso.

A autoridade local decidiu monitorizar e matar o animal, disse o presidente da região de Trentino, Maurizio Fugatti, em declarações aos jornalistas, na noite de sexta-feira.

Em março, um homem foi atacado por um urso na mesma região, gerando um debate sobre os perigos dos animais, que ali foram reintroduzidos entre 1996 e 2004.

Em 2014, uma fêmea de urso pardo conhecida como Daniza atacou um homem que procurava cogumelos na mesma região. A ursa, transferida da Eslovénia para as florestas ao redor de Trentino em 2000, morreu após ser anestesiada durante uma tentativa de capturá-la.