Mundo

Zelensky acusa russos de decapitar prisioneiro de guerra

Soldados ucranianos abrigam-se dos disparos da artilharia russa, perto de Bakhmut Yasuyoshi Chiba / AFP

Um prisioneiro de guerra ucraniano foi alegadamente decapitado pelas forças russas, disse esta quarta-feira o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, referindo-se aos supostos agressores como "monstros".

"Esses monstros matam facilmente. O mundo tem de ver o vídeo da execução do prisioneiro de guerra ucraniano. É um vídeo da Rússia tal como ela é", afirmou o chefe de Estado da Ucrânia numa mensagem publicada na rede social Instagram e citada pela Agência France Presse.

Até ao momento, não foram divulgados mais detalhes sobre a alegada decapitação, desconhecendo-se o local onde a execução terá acontecido.

As identidades da vítima e dos alegados agressores ainda não foram divulgadas.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Володимир Зеленський (@zelenskiy_official)

JN/Agências