Justiça

Homicida procurado pela Interpol detido pelo SEF em Castelo Branco

Cidadão matou rival com arma de fogo, em 2017, no Paquistão João Girão/Global Imagens

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, esta terça-feira, um homem procurado por homicídio, sobre o qual pendia um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades paquistanesas.

O homem procurado pela Interpol, de 34 anos, foi detido em Castelo Branco com vista à sua extradição, pela prática do crime de homicídio.

Os crimes ocorreram em 2017, em Sargodha, no Paquistão, data em que o suspeito, motivado por anteriores desavenças com a vítima, provocou a sua morte, com recurso a arma de fogo.

O detido será agora presente ao Tribunal da Relação de Coimbra, para validação da detenção e eventual aplicação de medidas de coação a que ficará sujeito enquanto aguarda o decurso do respetivo processo de extradição.

JN