Uma mulher foi encontrada morta, esta segunda-feira, na sua casa, em Modivas, no concelho de Vila do Conde. A vítima, Maria Irene Ferreira Pinto, de 66 anos, estava despida da cintura para baixo e o seu corpo apresentava marcas de alegadas agressões, designadamente hematomas no peito, apurou o JN no local.
O corpo da mulher estava nas traseiras da casa, junto a uma porta, mas já no exterior do edifício. A Polícia Judiciária foi chamada para a ocorrência e, ao início da tarde, foi posto a hipótese de mulher, reformada, ter sido agredida e violada. Havia também a informação de que o interior da casa estava bastante remexido.
No entanto, já ao final da tarde, fontes policiais garantiram que, até ao momento, não tinham sido detetados indícios da intervenção de terceiros na morte de Maria Irene Ferreira Pinto. Desta perspetiva, a morte poderá ter sido acidental ou ter sido suicídio.
Foi um vizinho que deu o alerta às autoridades.
Maria Irene Ferreira Pinto era solteira e vivia sozinha, numa casa da Rua da Lage, em Modivas. Há cerca de três meses, o seu irmão suicidou-se.
Com Ana Correia Costa