Mundo

Incêndio em prédio de Sydney está controlado após várias horas de combate

Incêndio em prédio de Sydney alastra a outros edifícios. "Risco de colapso" Twitter

Mais de 100 bombeiros combateram um incêndio que atingiu um prédio de sete andares em Sydney, na Austrália, e que se alastrou a outros edifícios, segundo os serviços de emergência locais.

Um porta-voz do serviço de incêndios e resgate do Estado de Nova Gales do Sul declarou, durante uma conferência de imprensa em Sydney, que o incêndio - cujo fumo era visível de várias partes da cidade - foi controlado, após várias horas de combate ao fogo.

Segundo um vídeo colocado no Twitter pelos bombeiros de Nova Gales do Sul, parte do edifício colapsou.

Vinte carros do corpo de bombeiros e mais de 100 bombeiros foram deslocados para "conter e extinguir o incêndio" no prédio da Randle Street, perto da estação central de Sydney, disseram os serviços de emergência.

Segundo o porta-voz, um bombeiro ficou "ligeiramente ferido", com uma queimadura no braço.

Pelo menos um automóvel que estava próximo foi destruído no incêndio, acrescentaram as autoridades.

"Pedimos às pessoas que evitem a área enquanto estamos a realizar as operações de combate ao incêndio", apelou o corpo de bombeiros local.

O prédio de sete andares estava, aparentemente, desocupado, explicou o porta-voz, em declarações hoje ao canal público australiano ABC.

Cerca de cem bombeiros e vinte camiões foram deslocados para Randle Street, onde se localiza o prédio, para combater o fogo.

A polícia de Nova Gales do Sul retirou centenas de pessoas dos prédios em redor e encerrou várias ruas próximas ao local do incêndio.

Até ao momento, as causas do incêndio são desconhecidas.

JN/Agências