Um homem, de 58 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa por suspeitas de ter violado uma tia idosa sob ameaça de uma chave de fendas artesanal, em Loures. O operário da construção civil foi colocado em prisão preventiva esta quinta-feira.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, foi no dia 13 de maio que o homem foi à casa da tia, de 74 anos. A mulher, que costumava ajudar o sobrinho dando-lhe dinheiro sempre que este passava por dificuldades, abriu-lhe a porta.
Com a chave de fendas artesanal, semelhantes àquelas fabricadas nas cadeias, o sobrinho despiu a idosa e molestou-a sexualmente. A tia tentou resistir e ficou ferida no pescoço.
"O arguido aproveitou-se da relação familiar e posição de confiança que detinha sobre a vítima para aceder à residência daquela e constrangeu-a a sofrer e praticar atos sexuais de relevo, sob ameaça de uma arma branca", avança a PJ.
Os gritos da mulher alertaram os vizinhos, que chamaram a PSP. Entretanto, o homem fugiu e desfez-se da chave de fendas artesanal. A mulher teve de ser internada no hospital.
"A vítima sofreu danos físicos, pericialmente atestados, encontrando-se psicologicamente fragilizada". precisa a PJ.
Os inspetores da brigada de luta contra crimes sexuais da PJ de Lisboa conseguiram reunir prova suficiente para o deter e levar a justiça a colocá-lo em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Lisboa.