O anúncio de Ugarte como a nova contratação do Paris Saint-Germain (PSG) está para breve. O médio uruguaio aceitou a proposta de contrato apresentada pelos parisienses, e, assim que os clubes chegarem a acordo no que toca aos moldes financeiros da operação, a mudança será anunciada.
Depois de convencerem o jogador a mudar-se para a capital francesa através de um pacote salarial bastante superior ao proposto pelo Chelsea, o PSG tem agora de convencer o Sporting a libertar o passe do jogador.
Para os leões, a proposta dos londrinos era mais apetecível, uma vez que o Chelsea se comprometeu a assumir o encargo dos custos de intermediação do negócio, tal como o valor a pagar ao mecanismo de solidariedade da FIFA, neste caso ao Fénix, do Uruguai, clube que formou o médio uruguaio. Além disso, assumia o pagamento dos 60 milhões, com os leões a receber o valor a pronto, através de uma operação de "factoring".
Já o PSG, uma vez que não bateu a cláusula de rescisão a pronto, vê-se obrigado a negociar com o Sporting para poder assegurar, em definitivo, o internacional uruguaio. Em cima da mesa, estará um pagamento faseado em cinco anos. Ruben Amorim está prestes a perder uma peça essencial do plantel.