O piloto italiano Valentino Rossi, campeão do Mundo em MotoGP, a disciplina máxima do motociclismo, revelou hoje, terça-feira, que será operado a um ombro no final da temporada, em Novembro.
"O ombro dói-me muito, pelo que, no final desta temporada, serei operado", disse Rossi a Giacomo Agostini, numa conversação captada pelo canal de televisão italiano por cabo Sky Sport 24, durante uma cerimónia no circuito de Mugello, na Itália.
O italiano Agostini, 15 vezes campeão do Mundo, pretendeu inteirar-se do estado físico de Rossi, que conserva mazelas provocadas num acidente com uma moto de motocross, em Abril.
Os meios de comunicação italianos recordaram que Rossi descartou a possibilidade de uma operação ao ombro, porque requeria muito tempo de reabilitação, pelo que a equipa oficial Fiat Yamaha optou por um programa de exercícios de fortalecimento muscular.
No Grande Prémio de Itália, em Junho, no circuito de Mugello, Rossi sofreu uma queda e foi operado a fractura da tíbia e do perónio da perna direita.