Sociedade

Mais de cem pedidos de auxílio em Lisboa devido ao mau tempo

O Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa recebeu, até às 15 horas, mais de uma centena de pedidos de auxílio na sequência do agravamento do estado do tempo, entre quedas de árvores e diversas estruturas. Também em Coimbra há registo de quedas de árvores e de cabos eléctricos.

Foram registadas 30 quedas de árvores e 47 quedas de estruturas (andaimes, antenas, revestimentos de reboco de prédios) e três inundações, estas últimas na zona da Graça, disse fonte do Regimento Sapadores Bombeiros (RSB) à Agência Lusa.

Segundo a fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, até meio da tarde, seis árvores foram derrubadas pelo vento e uma delas danificou algumas viaturas que estavam estacionadas na Rua Tenente Valadim.

Cerca das 16 horas, a queda de cabos eléctricos de média tensão na Avenida Gouveia Monteiro complicou o trânsito, obrigando ao corte da via, adiantou. O mau tempo provocou também a queda de um painel publicitário.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) subiu hoje, a partir das 14 horas, o nível de alerta para laranja (o segundo mais grave) devido ao mau tempo no território continental.

A ANPC chamou igualmente a atenção para a ocorrência de chuva persistente e forte em todo o território, com maior incidência entre as 14 horas de hoje e as 12 horas de sábado, sendo que o período mais intenso deverá ocorrer até às 21 horas de hoje.

Redação