Desporto

Diomande é a primeira venda do Sporting e Benfica insiste em Moussa

Diomande vai rumar a Inglaterra Foto: Mário Vasa

Defesa-central costa-marfinense vai permitir um grande encaixe financeiro aos leões, sendo vendido para o Crystal Palace, enquanto as águias sobem a proposta pelo extremo do Feyenoord.

Sporting: Leões estão perto de chegar a acordo com os ingleses do Crystal Palace para a transferência do jogador, rendendo 55 milhões de euros aos cofres leoninos, apesar de se ter apresentado no primeiro dia da pré-época. O costa-marfinense vai assinar um contrato válido por cinco anos e vai receber um salário muito superior ao atual.

Benfica: Segundo Gianluca di Marzio, jornalista especialista no mercado de transferências, as águias vão voltar a emprestar o dinamarquês Tengsted para um clube do principal escalão italiano. Entretanto, os encarnados vão apresentar a terceira proposta ao Feyenoord por Moussa, depois das duas primeiras terem sido prontamente rejeitadas em valores a rondar os 15 milhões de euros.

Braga: Tyler Morton, campeão europeu pela Inglaterra pelo sub-21, é pretendido pelos arsenalistas para ser aposta firme no meio-campo. O jogador do Liverpool tem também o Ajax, West Han e Club Brugge a tentar contar com os seus serviços.

V. Guimarães: Os vitorianos confirmaram a saída de João Mendes e Mikel Villanueva, que terminaram a ligação contratual com os minhotos. 

Arsenal: Os “Gunners” estão muito perto de garantir a contratação de Benjamim Sesko ao Leipzig por 75 milhões de euros, segundo o portal “Caughtoffside”. O negócio pode significar que os ingleses percam o interesse no leão Viktor Gyokeres, já que também estão interessados em Ademola Lookman, extremo da Atalanta.

Fenerbahçe: O clube de José Mourinho continua ligado a grandes nomes. Desta vez é Marco Asencio, que pode fazer dupla com Jhon Durán no ataque, revelou a imprensa turca.

E. Amadora: Alan Godoy, avançado de 22 anos que atua no Barcelona B, vai reforçar o Estrela da Amadora por empréstimo de uma época. O espanhol faz todas as posições do ataque e procura desenvolver-se numa liga principal. 

Redação