Duas irmãs, naturais de Famalicão, foram salvas do mar, esta segunda-feira à hora do almoço, numa zona não vigiada da praia do Parque de Campismo, em Árvore, Vila do Conde
As jovens, de 18 e 21 anos, estavam exaustas e com náuseas, depois de terem engolido muita água. Foram transportadas pelos Bombeiros de Vila do Conde para o Hospital da Póvoa de Varzim. É o segundo salvamento no mesmo local em pouco mais de 24 horas.
Ao que o JN conseguiu apurar, tudo aconteceu cerca das 13 horas, quando a mais jovem das duas raparigas estava na água e se viu aflita, sem conseguir sair do mar. A irmã mais velha foi em seu auxílio e ficou, também ela, em apuros. A moto 4x4 de Azurara da Associação de Nadadores Salvadores - Os Golfinhos estava próximo do local e o nadador-salvador, apercebendo-se da situação, entrou na água para as resgatar.
Entretanto, alertadas, as duas nadadoras das praias vizinhas do Parque de Campismo e de Azurara foram ajudar.
As duas irmãs foram salvas, sem nunca perderem a consciência. Já em terra, foram-lhes prestados os primeiros socorros. As jovens estavam cansadas, com náuseas e queixavam-se de ter engolido muita água, pelo que, por precaução, foram transportadas ao hospital.
No domingo, recorde-se, naquele mesmo local, pelas 11.50 horas, foram salvos pelos nadadores-salvadores d’Os Golfinhos um homem, de 50 anos, e duas mulheres, de 29 e 30.