JN Tag

Festival Panda vai a Oeiras e à Maia

JNTAG - O Panda já anda pelo país: depois de levar a Marina de Albufeira ao rubro no passado fim de semana, com mais de quatro mil visitantes, chega agora ao Parque dos Poetas, em Oeiras, a 27, 28 e 29 de junho; e despede-se a 26 e 27 de julho, no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia.

Em Oeiras, milhares de crianças esperam o Panda e amigos para desfrutar de três dias de festival, com muita música, diversão e surpresas.

O canal preparou várias novidades para este ano, com destaque para a “Masha e o Urso Experience”, um Meet&Greet especial que permite conhecer a casa da famosa dupla; a “Tenda DJ”, com a estreia de Cocomelon como DJ e a Ovelha Choné; um pré-show com a Patrulha Pata, um “Escape Room” com o Coelho Simão e várias atividades lúdico-pedagógicas que incentivam práticas amigas do ambiente.

Com o tema “Todos Temos Superpoderes”, a edição de 2025 conta ainda com dois palcos onde acontecem os Meet & Greet com algumas das personagens mais acarinhadas pelos fãs do canal, como Heidi, Sunny Bunnies - que marca presença no Festival pela primeira vez -, Super Wings e Ruca.

Além disso, estão previstos vários “Walkabouts”, que permitem interagir e tirar fotografias com alguns dos amigos do Panda, como o Panças, o Cascas, o Micas e a Pintas, diversos insufláveis e pinturas faciais.

Durante a festa, o Panda e os seus amigos voltam, como habitual, a realçar competências fundamentais para o desenvolvimento das crianças, tais como a autoconfiança, a empatia, a coragem e a partilha, todas elas autênticos superpoderes que cada criança pode encontrar dentro de si.

Ao longo do espetáculo, cada personagem vai representar um Superpoder para que os fãs ganhem consciência de que, sozinhos, conseguem reunir competências que os ajudam a criar relações saudáveis e a compreender melhor o mundo que os rodeia, assim como a lidar com as adversidades.

O Festival Panda é uma produção do Canal Panda e da Lemon Live Entertainment, pensada para famílias e crianças de todas as idades (com entrada gratuita para crianças até aos 24 meses). A cada dia, há duas sessões separadas, uma para a manhã, com início às 9 horas, e outra à tarde, com início às 15.30 horas, bem como áreas de recreio e locais com sombras e espaços sentados.

Os bilhetes começam nos 22 euros.

Patrícia Naves