Richard Hurst faleceu inesperadamente aos 79 anos, em Los Angeles. O ator norte-americano ficou conhecido pelo papel do atrapalhado delegado Cletus Hogg, primo de Boss Hogg, na série "Os Três Duques", que marcou gerações em Portugal nos anos 1980.
Richard Hurst, o ator norte-americano que deu vida ao inesquecível Cletus Hogg na série "Os Três Duques", morreu esta quinta-feira, em Los Angeles, aos 79 anos. A informação foi confirmada pela sua ex-mulher, Candace Kaniecki, ao site TMZ, que revelou que a morte foi inesperada e que a causa ainda não foi determinada.
Rick, como era conhecido, tinha presença confirmada para um evento no museu temático Cooter’s Place, em Pigeon Forge, no estado norte-americano do Tennessee, no próximo dia 3 de julho. A organização anunciou nas redes sociais que, devido a "circunstâncias imprevistas", o ator não poderia comparecer, prometendo reagendar a sua participação.
O ator ficou eternizado como Cletus Hogg, o atrapalhado delegado do condado de Hazzard e primo do corrupto Boss Hogg. Cletus substituiu o personagem Enos Strate como adjunto do xerife e, apesar de seguir as ordens do primo, era retratado como um homem bem-intencionado, frequentemente envolvido em situações cómicas. A sua personagem trouxe leveza e humor à série, que marcou gerações em Portugal durante a década de 1980.
Para além do papel que o celebrizou, Rick Hurst teve uma carreira longa e diversificada na televisão e no cinema. Participou em séries como "Sanford and Son", "The Partridge Family", "MAS*H", "Gunsmoke" e "The Bob Newhart Show". No grande ecrã, destacou-se em filmes como "O Gato que Veio do Espaço" e "Historia do Mundo: Part I".
O talento artístico prolonga-se na família: o seu filho, Ryan Hurst, também é ator e é conhecido por papéis em "Sons of Anarchy" e "Duelo de Titãs".