Famosos

"Síndrome de ninho vazio". Johnny Depp recorda infância dos filhos em França

Johnny Depp e Vanessa Paradis namoraram entre 1998 e 2012 Foto: Patrick Baz / Red Sea Film Festival / AFP

Johnny Depp abriu o coração numa entrevista ao "The Sunday Times", em que recordou a infância dos filhos, Lily-Rose e Jack, no sul de França, onde adquiriu uma propriedade em 2001. O ator e a companheira, Vanessa Paradis, quiseram criar as crianças longe dos holofotes.

Durante vários anos, Johnny Depp viveu em Saint-Tropez, no sul de França, onde escolheu criar os filhos, Lily-Rose e Jack — frutos da relação terminada com Vanessa Paradis —, longe dos holofotes e da agitação de Los Angeles.

Numa entrevista ao "The Sunday Times", o ator, de 62 anos, recordou com carinho o período em que viveu na Riviera Francesa, após ter comprado uma propriedade nos arredores de Saint-Tropez, em 2001. "Eu era o papá. Não consigo descrever o quanto amava ser o papá", disse, acrescentando que, após a mudança para Los Angeles, "o papá ficou para trás".

"Sinceramente, a primeira vez que senti que tinha um lar foi no sul de França, onde eu e a Vanessa criamos as crianças. Foi o único lugar onde me senti em casa", afirmou.

Ao longo da conversa, na qual também falou sobre a relação turbulenta com Amber Heard, que terminou com ambos a enfrentarem-se em tribunal, Johnny Depp tinha, pendurada atrás de si, uma pintura da filha Lily-Rose. "Nunca terminei. Ela tinha 10 anos na altura, agora tem 25. Os anos passam muito rapidamente, não é? Estou com a síndrome de ninho vazio", disse.

A relação de Johnny Depp com Vanessa Paradis terminou no ano de 2012, após 14 anos de relacionamento, em que optaram por nunca se casar. O casal apaixonou-se em 1998, enquanto  Depp gravava o filme "A nona porta", em França, embora já se conhecessem há alguns anos, devido a amigos em comum.

Margarida Cerqueira