Desporto

Seleção feminina de sub-19 entra a perder no Europeu

Portugal deu uma boa resposta no arranque do Europeu feminino de sub-19 FOTO: FPF

Portugal deu luta à Espanha, mas não evitou a derrota (0-2) na primeira jornada do Grupo B, este domingo, em Mielec, na Polónia.

A seleção feminina de sub-19 entrou com o pé esquerdo no Campeonato da Europa, sendo incapaz de surpreender a congénere espanhola, atual campeão em título e vencedor de cinco das últimas seis edições da competição. 

Em Mielec, Portugal deu luta e aguentou o 0-0 até aos últimos instantes da primeira parte, quando Daniela Agote abriu o marcador, de grande penalidade. 

Dominadora e com mais posse de bola, a Espanha aumentou a vantagem aos 57 minutos, com um golo de Aguirrezabala. 

Na segunda jornada do Grupo B, agendada para dia 18, Portugal defronta a Inglaterra, que hoje derrotou os Países Baixos (2-1).

Redação