Justiça

Corpo de mulher assassinada em Oliveira do Bairro foi levado para França

Conceição tinha 69 anos Foto: Leonel de Castro

O corpo de Conceição Figueiredo, emigrante nascida e assassinada em Oliveira do Bairro, será sepultado em França e foi levada hoje para este país, depois do velório realizado na tarde de ontem, quinta-feira, na Casa Mortuária de Oliveira do Bairro.

Os familiares de Conceição Figueiredo decidiram que esta deveria ser sepultada em França, onde viveu e trabalhou muitos anos e onde permanecem os seus três filhos, Henrique Magalhães, Silvie Magalhães e Daniel Magalhães, bem como os netos.

Maria da Conceição dos Santos Figueiredo, de 69 anos, desaparecera a 18 de maio e o seu corpo só foi encontrado a 1 de junho, um domingo, perto do Moinho do Pisco, em Avelãs de Cima, Anadia.

O presumível homicida, Jair Pereira, de 54 anos, foi detido no sábado, 7 de junho, pela GNR de Oliveira do Bairro. Ficou em prisão preventiva, na cadeia de Aveiro, indiciado de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

Na quinta-feira, Jair Pereira ter-se-á sentido indisposto, no Estabelecimento Prisional de Aveiro, e foi transportado pelos Serviços Prisionais ao Hospital de Aveiro, onde já recebeu alta.

Joaquim Gomes