Desporto

F. C. Porto com internacional paraguaio na mira

Julio Enciso jogou pelo Paraguai contra o Brasil Foto: EFE

Julio Enciso, extremo paraguaio do Brighton, está nos planos dos dragões para a nova temporada, enquanto o Benfica oficializou a contratação definitiva de Samuel Dhal e o Nápoles a chegada de Kevin de Bruyne. O United ainda está interessado em Gyokeres, mas já estuda uma alternativa.

F. C. Porto: Enquanto a equipa prepara a estreia no Mundial de Clubes, marcada para domingo frente ao Palmeiras, a SAD continua a preparar a próxima temporada. Julio Enciso, extremo internacional paraguaio de 21 anos, está no radar dos azuis e brancos, depois de ter passado a segunda metade de 2024/25 emprestado pelo Brighton ao Ipswich Town. Enciso só tem mais um ano de contrato com o Brighton, o que pode facilitar o negócio aos portistas. 

Benfica: O Real Madrid continua a apostar na contratação de Álvaro Carreras e as águias já têm uma alternativa assegurada. Depois de ter jogado na Luz, por empréstimo, Samuel Dahl foi contratado a título definitivo, com o sueco a assinar até 2029, num negócio que custou cerca de nove milhões de euros. 

Sporting: Viktor Gyokeres continua a agitar o mercado e o Arsenal terá feito, esta quinta-feira, uma primeira abordagem pelo ponta de lança sueco, que reagiu às últimas notícias sobre a alegada polémica com Frederico Varandas, palavras que pode recordar aqui. Entretanto, o Manchester United já estuda alternativas e terá sondado o Eintracht Frankfurt por Hugo Ekitike e o clube germânico terá pedido 100 milhões de euros, valor idêntico à cláusula de rescisão de... Gyokeres. 

Nápoles: Depois de muitos anos e títulos ao serviço do Manchester City, Kevin de Bruyne tem uma nova casa. O Nápoles confirmou a contratação do médio belga, de 33 anos, que assinou por duas temporadas.

Bayern de Munique: Leroy Sané assinou pelos turcos do Galatasaray, mas o internacional alemão ainda vai jogar o Mundial de Clubes ao serviço dos bávaros, que serão rivais do Benfica na competição que se vai realizar nos Estados Unidos. 

Miguel Pataco