Pessoas

Zeca Pagodinho mostra camisola da seleção para promover concertos em Portugal

This browser does not support the video element.

Zeca Pagodinho traz a Portugal a digressão "Zeca Padoginho 40 anos". Lisboa recebe o artista a 6 de novembro, no Sagres Campo Pequeno, com a cidade do Porto a receber a tour a 8 de novembro, na Super Bock Arena. Para promover os espetáculos, o brasileiro fez um pequeno clip com a camisola da seleção nacional.

Ao longo de quatro décadas, o artista consolidou-se como uma figura emblemática do samba e da música brasileira. Para celebrar esta trajetória, Zeca Pagodinho anunciou uma série de concertos, prometendo atrair fãs de todas as idades.

A digressão "Zeca Pagodinho 40 Anos" leva o público numa viagem musical repleta de sucessos que marcaram épocas, bem como grandes clássicos do seu repertório, que enriquecem e perpetuam a tradição do samba brasileiro.

Para além da sua carreira musical, Zeca é também reconhecido pelo seu compromisso com a preservação e promoção do samba. Tornou-se um defensor da cultura brasileira, mantendo vivas as tradições do género e inspirando novas gerações a reconectarem-se com as suas raízes.

Zeca Pagodinho iniciou a sua carreira nas rodas de samba dos subúrbios do Rio de Janeiro, como a roda do Cacique de Ramos. Desde muito cedo, circulou entre sambistas da sua e de gerações anteriores, sendo o seu talento revelado pela cantora Beth Carvalho, na década de 80.

O sucesso foi rápido e, em poucos anos, acumulou diversos prémios, incluindo quatro Grammy Latinos. Tem 24 álbuns editados e mais de 12 milhões de cópias vendidas.

Redação