Desporto

Boavista com dívida de 53 milhões relativa à construção do Bessa

Boavista tem dívida de 53 milhões de euros Foto: Boavista

O Boavista tem uma dívida de 53 milhões de euros à Somague, relativa à construção do Estádio do Bessa, que pode dificultar a aprovação do Plano Especial de Revitalização.

Além das situações de incumprimento à Autoridade Tributária e à Segurança Social, como o JN noticiou a tempo útil, o Boavista tem mais uma dívida, e esta avultada, que deverá dificultar a aprovação do Plano Especial de Revitalização (PER).

Segundo o JN apurou, o clube Boavista deve 53 milhões de euros à Somague, relativa à construção do Estádio do Bessa, e esta transitou para a SAD devido a um aval anterior. Isto representa um acréscimo significativo da já enorme dívida que o Boavista tem, constituindo 34% do valor global.

O PER ainda será avaliado pelas autoridades competentes, mas a probabilidade de ser chumbado é elevada. No entanto, caso seja esse o cenário, os responsáveis dos axadrezados vão apresentar recurso.

Além disso, para já, o JN sabe que o licenciamento na Liga 2 não está em causa, cenário que pode mudar com o passar das próximas semanas.

Eduardo Pedrosa Costa