Desporto

F. C. Porto vence em Casablanca com golo de Samu no regresso de Vasco Sousa

Vasco Sousa voltou à competição após a grave lesão sofrida em fevereiro Foto: F. C. Porto

O F. C. Porto venceu, este sábado, o Wydad, em Marrocos, por 1-0, no primeiro jogo de preparação para o Mundial de Clubes. Os dragões mostraram que ainda têm muito trabalho pela frente antes da competição nos Estados Unidos da América, com Samu a marcar o único golo da partida, após assistência de João Mário.

O F. C. Porto apresentou-se em Casablanca com uma novidade no onze em relação ao que era comum no final da época passada. Perante a ausência de Alan Varela, dispensado da visita a Marrocos por estar de luto pela morte da sogra, Martín Anselmi apostou em Tomás Pérez para fazer dupla de meio-campo com Eustaquio, enquanto Fábio Vieira jogou pela direita e Mora pela esquerda no apoio a Samu. 

O Wydad entrou muito pressionante e condicionou a saída de bola dos dragões, que iam sendo surpreendidos logo aos quatro minutos por Rayhi, mas Martim Fernandes foi rápido a recuperar e impediu um remate perigoso do extremo. Samu não mostrou pontaria na primeira chance azul e branca, enquanto Diogo Costa teve de se aplicar a fundo para evitar que Obeng abrisse o marcador. 

Essa honra pertenceu ao ponta de lança espanhol. Aos 37 minutos, uma recuperação de Martim Fernandes permitiu a arrancada de João Mário, com o ala a cruzar para o desvio, de primeira, de Samu para o 0-1. 

Martín Anselmi lançou Nehuén Pérez, Otávio e Gonçalo Borges no início da segunda parte e o rendimento baixou ainda mais, sendo que Vasco Sousa entrou aos 58 minutos, com o jovem médio a regressar, assim, à competição depois da grave lesão sofrida em fevereiro. 

Com pouca presença no ataque, o F. C. Porto viu o Wydad ameaçar o empate por Lorsch e, à entrada do último quarto de hora, Moubarik, completamente soldo de marcação, cabeceou por cima após um pontapé de canto. A equipa marroquina pressionou até ao final, mas os azuis e brancos seguraram o triunfo. 

Veja o golo:

Miguel Pataco