Um homem, com 52 anos, foi detido pela PSP por posse de arma proibida, no Porto. Foi intercetado durante uma ação de patrulhamento de rotina por ter sido reconhecido pelos agentes e tinha um x-ato e uma soqueira. Por ter pendente um mandado de detenção, ficou em prisão preventiva.
A detenção ocorreu, esta segunda-feira (dia 26 de maio), pelas 9.20 horas, na Avenida de Sidónio Pais, após o suspeito, sendo reconhecido como alegado autor de alguns furtos, ter sido abordado pelos polícias, mostrando algum nervosismo e tentou fugir.
No seguimento das diligências policiais constatou-se estar na posse de um x-ato e uma soqueira, material que lhe foi apreendido. Foi ouvido em tribunal, tendo baixado a inquérito para ser ouvido.
No entanto, por haver fortes indícios de ser interveniente em vários roubos e furtos com o uso de armas proibidas, nomeadamente o x-ato, havia sido emitido um Mandado de Detenção, ao qual foi dado cumprimento à saída do Tribunal pela Divisão de Investigação Criminal, ficando, então, em prisão preventiva.