Notícias Magazine

Fora do mundo, em cadernos cosidos

Leonor Baldaque vai estar no Palácio Baldaya, em Lisboa, dia 24 de maio, às 15 horas, para interpretar canções do álbum “A few dates of love”. Acaba de lançar o single “Uma lua” Foto: DR

Escolhas de Leonor Baldaque, cantautora, escritora e cineasta

Victoria & Albert Museum

É um local onde adoro ir, sinto-me fora do Mundo. É incrível aqui [em Londres] os museus serem gratuitos – ainda não me habituei a entrar e seguir caminho, sem passar pela bilheteira. Por cá, todos têm acesso a estas peças de arte tão distantes de nós, de modo literalmente fluido.

The essays of Elia

Estou apaixonada por Charles Lamb, e os seus “The essays of Elia”. Comprei-o por duas libras numa livraria de segunda mão, a G. David, em Cambridge. Livros tão bem-feitos, pequenos, de cadernos cosidos e não colados: que prazer tê-los à mão. Têm mais de um século e vendem-se por uma pechincha.

Rolando Panerai

Tenho adorado ouvi-lo. Eu, que gosto muito de Tito Gobbi e da sua magnífica exuberância, tenho descoberto em Panerai um artista imenso, com outro tipo de profundidade. O que é incrível é que qualquer grande cantor de ópera é uma escola para nós intérpretes, mesmo que façamos alt pop.

Jorge Manuel Lopes