Justiça

Detido por furto na praia do Castelo do Queijo

A PSP apela a que se evite levar artigos de valor para a praia Foto: Pedro Granadeiro/Arquivo

Um homem, de 26 anos, foi detido pela PSP depois de furtar, na praia do Castelo do Queijo, no Porto, uma bolsa que continha um telemóvel e uma carteira com 35 euros e documentos.

O caso ocorreu no sábado à tarde e suspeito envolveu-se em confrontos físicos com o proprietário dos bens, que foi “auxiliado por amigos que o retiveram até à chegada da PSP”. A detenção foi feita na Avenida da Boavista.

Um comunicado da PSP explica que o detido é “suspeito de outros ilícitos da mesma natureza”. Foi apresentado às autoridades judiciárias competentes e foi libertado e sujeito à medida de termo de identidade e residência. 

Ainda em comunicado, a PSP deixa alguns conselhos de segurança para evitar os crimes em “contexto de oportunidade”, tais como “evitar levar artigos valiosos para a praia que não precise”, não transportar “grandes quantias de dinheiro”. Caso seja assaltado, deve denunciar o mais rapidamente possível e bloquear os cartões de crédito, sugere ainda a Polícia. 

Paula C. Monteiro