Dois homens foram detidos na terça-feira em Esmoriz, no concelho de Ovar, distrito de Aveiro, por suspeita de furtos em interior de veículos, burla informática e uso indevido de cartões de crédito, revelou esta sexta-feira a GNR.
As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação relacionada com inúmeros furtos em interior de veículos no concelho de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, assinala em comunicado a Guarda.
A investigação permitiu apurar que os suspeitos, de 37 e 46 anos, para além dos furtos, terão recorrido à utilização fraudulenta de cartões de garantia, cartões bancários, dispositivos ou dados de pagamento para efetuar transações ilícitas, totalizando 10 crimes de burla informática, lê-se ainda no comunicado.
Os suspeitos possuem antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza, tendo já cumprido penas de prisão efetiva, revela a nota de imprensa.
Presentes na quarta-feira no Tribunal Judicial do Porto, foi aplicado ao arguido de 46 anos a obrigatoriedade de apresentações diárias no posto policial da área de residência, enquanto o segundo arguido deve cumprir apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.
Foram ainda ditadas como medidas de coação a proibição de contactar entre si e a submissão a programa de tratamento para a toxicodependência.