Foi com frases cinematográficas e estrelas do passeio da fama de Hollywood no chão que embarcaram os primeiros passageiros a voar diretamente de Lisboa para Los Angeles, num voo da TAP.
Com quatro ligações semanais, será um dos maiores voos da companhia aérea portuguesa (11h10), depois de San Francisco.
A inauguração, esta sexta-feira de manhã, contou com a presença do CEO da TAP, Luís Rodrigues, numa festa com sorteio de viagens duplas e brindes dos estúdios Warner. Hollywood, Santa Monica e Venice Beach ficam assim mais próximos de Portugal, à distância de um voo que arranca nos 679 euros.
Operada pelo Airbus A330-900, com capacidade para 298 passageiros, a nova rota é lançada com um passatempo nas redes sociais para encontrar o próximo português em Hollywood, numa parceria com o ator José Condessa. Consiste em recriar uma cena do filme ou série favorita e habilitar-se a viagens de ida e volta para duas pessoas e dois bilhetes para os Paramount Studios.
A TAP soma agora ligações a oito aeroportos dos EUA - Nova Iorque, Newark, Boston, Miami, Washington DC, São Francisco, Chicago e Los Angeles. A partir de 3 de junho, um dos voos semanais da TAP entre Lisboa e São Francisco fará escala na Terceira, para servir a comunidade açoriana na Califórnia.