Justiça

Homem de 27 anos suspeito de agredir o avô na Amadora

PSP relata que o suspeito já tinha agredido o avô no passado Foto: Carlos Carneiro / Arquivo

Um homem de 27 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de ter agredido o avô, de 78 anos, numa habitação no concelho da Amadora, informou esta sexta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

Em comunicado, o Cometlis refere que o crime de violência doméstica ocorreu na segunda-feira na habitação da vítima, localizada na freguesia da Encosta do Sol.

“O suspeito envolveu-se numa discussão com o avô e terá pontapeado os mobiliários da habitação dos avós, tentando estes últimos cessar o comportamento. No entanto, quando foi confrontado pelo avô, o suspeito empurrou o idoso de 78 anos, tendo este sofrido uma forte queda e ficado no solo sem se conseguir erguer”, relata a PSP.

O idoso necessitou de assistência hospitalar.

Ainda segundo o Cometlis, o suspeito, neto da vítima, já tinha agredido a avó no passado, numa ocorrência em que as autoridades também estiveram presentes.

Após ser presente a interrogatório judicial, o tribunal decretou-lhe a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa, temendo a continuidade das agressões.

“A PSP não hesitará no combate ao crime de violência doméstica, atuando de forma diligente e eficaz, a fim de garantir a proteção das vítimas e punição dos agressores”, lê-se na nota.

JN/Agências