Um homem de 38 anos foi detido por suspeita de violação agravada, em Sintra. O agressor aproveitou-se da ausência temporária do namorado da jovem para consumar o crime. A vítima chegou a tentar o suicídio. O suspeito ficou em prisão preventiva.
O crime ocorreu na tarde de 14 de abril de 2025, na habitação onde a vítima tinha pernoitado com o namorado. O suspeito aproveitou-se do facto do companheiro da vítima se ter ausentado para ir comprar comida e entrou na casa.
Encontrou a mulher ainda deitada no sofá, despida. Apalpou-lhe o peito e, depois, através da força física, obrigou-a à prática de atos sexuais. Ao aperceber-se do regresso do namorado, parou e fugiu.
"Como consequência direta da atuação do arguido, a ofendida sofreu uma equimose no membro superior esquerdo e tentou suicidar-se, através da ingestão de comprimidos", adianta uma nota da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste
Após diligências foi possível identificar e localizar o suspeito, um homem de 38 anos, que foi detido fora de flagrante delito. Na quarta-feira foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva. O Inquérito corre termos no DIAP do Núcleo de Sintra.