Uma nova derrota frente ao Montpellier, agora por 35-32, após o desaire por um golo no Dragão Arena, deixou esta terça-feira o F. C. Porto fora das meias-finais da Liga Europeia de andebol.
O F. C. Porto falhou o acesso à final four da Liga Europeia de andebol, ao perder, por 35-32 frente ao Montpellier, em França. Depois da derrota por 29-30 na primeira mão, os dragões não conseguiram reverter a desvantagem e acabam eliminados nos quartos de final da competição.
A formação azul e branca até entrou determinada e chegou a empatar o jogo na segunda parte, mas voltou a ceder perante a solidez dos franceses.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Montpellier a sair para o intervalo a vencer por 18-15, graças à maior eficácia ofensiva e aos erros cometidos pelos portistas na finalização.
Na segunda metade, os dragões reagiram e conseguiram igualar o marcador, mas a resposta do conjunto gaulês foi imediata.
Nos momentos decisivos, a equipa da casa mostrou maior maturidade e aproveitou as falhas do F. C. Porto para segurar a vantagem até ao final, selando a vitória por três golos.
Ricardo Brandão foi o melhor marcador dos portistas, com cinco golos, mostrando-se fundamental na tentativa de recuperação.
Do lado do Montpellier, Simonet brilhou com sete remates certeiros, comandando o ataque da equipa francesa e desequilibrando nos momentos-chave.