Desporto

Miguel Oliveira cai nos treinos livres mas faz 10.º lugar no Sprint

Miguel Oliveira recuperou seis posições na corrida Sprint Twitter

Miguel Oliveira (Aprilia) foi 10.º classificado na corrida Sprint do GP da Grã-Bretanha, nona prova da temporada. Antes, chegou a cair na segunda sessão de treinos livres, mas ainda conseguiu registar o terceiro melhor tempo.

O piloto português, que largou da 16.ª posição da grelha, concluiu a corrida a 11,247 segundos do vencedor, o espanhol Alex Márquez (Ducati). O italiano Marco Bezzecchi (Ducati) terminou na segunda posição, a 0,366 segundos, à frente do compatriota, Maverick Viñales (Aprilia), terceiro classificado, a 3,374 segundos.

A chuva que se abateu no circuito de Silverstone deixou a pista encharcada para o início da corrida, mas o asfalto foi secando à medida que as voltas passavam. Miguel Oliveira, que cotuma dar-se bem quando o piso está molhado, teve um mau arranque, perdendo três lugares nas primeiras curvas, mas, a partir daí, iniciou uma recuperação que o levaria ao 10.º lugar, embora não tenha pontuado.

Antes da corrida sprint, na segunda sesão de treinos livres, o português, de 28 anos, chegou a cair, mas não desistiu e acabou com o terceiro melhor tempo da sessão, atrás dos italianos Francesco Bagnaia (Gresini Racing) e Fabio Di Giannantonio (Ducati).

Veja a queda de Miguel Oliveira na sessão de treinos livres

Bernardo R. Monteiro