Desporto

Pais de Luis Díaz, ex-F.C. Porto, foram raptados: mãe já resgatada

Luis Díaz jogou no F. C. Porto entre 2019 e 2022 Foto: Miguel Riopa/AFP

Os pais de Luis Díaz, avançado do Liverpool e ex-F. C. Porto, foram sequestrados, este sábado, na Colômbia. Horas mais tarde, a mãe foi resgatada.

Os pais de Luis Díaz estavam parados numa bomba de gasolina em Barrancas, terra natal do jogador, quando foram abordados por motociclistas armados e levados na sua própria carrinha, à força, juntamente com os sequestradores.

O Ministério Público anunciou uma investigação para localizar o paradeiro das vítimas e, horas mais tarde, fontes citadas pelo diário "El Tiempo" anunciaram o resgate da mãe do jogador, Cilenis Marulanda.

A informação foi confirmada pelo presidente Gustavo Petro que, na rede social X (antigo Twitter), escreveu: "A mãe de Luis Diaz foi resgatada na Operação Cadeado em Barrancas e continuamos à procura do pai", Luis Manuel Díaz.

Cilenis Marulanda já falou por telefone com o diretor da polícia, o general William René Salamanca, e disse-lhe que se encontra bem de saúde.

As Forças Armadas anunciaram que a Gaula Militar (grupo criado para atuar contra casos de sequestro e extorsão) e as tropas do Exército "estão a apoiar a operação de busca".

Luis Díaz, de 26 anos, joga atualmente no Liverpool, em Inglaterra, para onde se transferiu em 2022, depois de representar o F. C. Porto (2019-2022).

Sandra Alves