Desporto

Adversário do Braga suspenso uma semana por não cumprimentar treinador

Fofana em ação frente ao Nápoles John MACDOUGALL / AFP

David Fofana não gostou de ser substituído frente ao Nápoles, em jogo do Grupo C da Liga dos Campeões do qual faz parte o Braga, e recusou-se a estender a mão ao técnico Urs Fischer. O Union Berlim não perdoou e aplicou um castigo ao avançado costa-marfinense.

Fofana foi suspenso por uma semana e falha, por isso, os encontros com o Werder Bremen, este sábado para a liga alemã, e com o Estugarda, na próxima terça-feira, a contar para a taça germânica. A decisão do Union Berlim foi explicada por Christian Arbeit. 

"Espero que ele aprenda com situações como esta. O futebol ainda é um desporto coletivo, às vezes é preciso adaptar-se. Trata-se de aceitar decisões", afirmou, em conferência de imprensa, o diretor desportivo da equipa da capital alemã. 

David Fofana já tinha, aliás, feito um "mea culpa" nas redes sociais. "Gostaria de pedir desculpas ao clube, ao treinador, aos meus companheiros e aos adeptos pelo meu comportamento durante a substituição. Este gesto não foi intencional e não representa de forma alguma a minha atitude. Tudo isto surgiu da frustração porque queria continuar a ajudar a equipa a alcançar um resultado positivo", escreveu o costa-marfinense. 

Veja ou reveja o momento que ditou o castigo a Fofana: 

Miguel Pataco