Um grupo de adeptos do Farense terá sido "barbaramente agredido" por um conjunto de cerca de 20 elementos, que se terão identificado como adeptos do Braga, em Vila Verde, após o jogo com o Lank FC Vilaverdense, neste domingo à tarde, acusa o clube algarvio.
De acordo com o Farense, as agressões, que "em nada estiveram relacionadas com o jogo disputado nem com os adeptos do Lank FC Vilaverdense", foram perpetradas por um conjunto de adeptos do Braga, que utilizaram "cintos, paus e outros adereços" para atingir os apoiantes algarvios que se dirigiam para os autocarros que utilizaram para a deslocação.
Na sequência das agressões, de acordo com o clube, dois adeptos tiveram de se deslocar para o hospital, de forma a avaliar as lesões sustidas. O clube algarvio apresentou uma queixa às autoridades, "incluindo o Comandante da GNR presente".
"Os agressores suspeitos colocaram-se em fuga num automóvel", contou à Lusa fonte da GNR, indicando que até ao momento existem quatro suspeitos, mas "ainda sem certezas", uma vez que as investigações estão a decorrer. Quando as autoridades policiais chegaram ao local, os desacatos já tinham ocorrido. Os feridos foram considerado leves.
O Farense foi eliminado, este domingo, da Taça de Portugal, depois de ter perdido por 3-2 o encontro com o Lank Vilaverdense, da terceira eliminatória da competição.