Desporto

Jenni Hermoso de regresso à seleção espanhola

Jenni Hermoso é a melhor marcadora da história da seleção espanhola, com 51 golos em 105 internacionalizações. JAIME REINA / AFP

Depois da polémica com Rubiales, Jennifer Hermoso está de regresso aos convocados da seleção de Espanha. Ausente na lista de estreia de Montse Tomé, para "proteção", a avançada do Pachuca é uma das eleitas para os duelos com Itália e Suíça, para a Liga das Nações.

Jenni Hermoso está de regresso às convocatórias da seleção espanhola, após a polémica com Luis Rubiales, antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que a beijou, alegadamente sem consentimento, durante os festejos da conquista inédita do Campeonato do Mundo, na Austrália. 

A avançada do Pachuca foi a ausência mais sonante na primeira lista de eleitos de Montse Tomé, que sucedeu a Jorge Vilda no comando ténico da "la roja". A própria selecionadora, quando questionada sobre a não inclução de Hermoso, referiu que era para a "proteção" da atleta. A melhor marcadora de sempre da formação espanhola, com 51 golos em 105 internaciolizações, fará parte da comitiva que defrontará a Itália e a Suíça, para a Liga das Nações. 

A verdade é que Hermoso não é o único regresso aos palcos internacionais. Salma Paraulluelo, Ivana Andrés e Anna Torrodà voltam a fazer parte do leque de opções. Relativamente à última convocatória, ficam de fora Mapi León, Patri Guijarro, Rosa Márquez e Eva Navarro. 

Redação