Desporto

Otávio: “Vão ter de levar comigo mais um ano”

Otávio Futebol Clube do Porto

Depois de ter sido apontado aos sauditas do Al Nassr, Otávio confirmou que vai continuar no F. C. Porto e aponta os quatro títulos nacionais como objetivos a cumprir na próxima temporada.

No dia em que recebeu o prémio referente ao melhor golo da época passada, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal frente ao Famalicão, Otávio mostrou-se feliz por estar de volta ao trabalho no F. C. Porto. “É sempre bom regressar. Vamos preparar-nos bem para começarmos a nova época”, disse, citado pelo sítio do dragões.

O médio, de 28 anos, desvalorizou o burburinho que se gerou em torno da sua possível saída do clube para o Al Nassr e deixou uma garantia: “Falam sempre de mim, já estou habituado, mas vão ter de levar comigo mais um ano”.

Para a época 2023/2024, o objetivo é “fazer melhor, individual e coletivamente”. “Na época passada conquistámos três títulos e poderiam ter sido quatro. Esta época vamos tentar conquistar os quatro”, revelou o internacional português.

O primeiro jogo da época será frente ao Benfica, em agosto, a contar para a Supertaça. “Vale um título e vamos com tudo para tentar ganhá-lo. A partir daí, é jogo a jogo”, disse Otávio, que elegeu o golo ao Famalicão, nas meias-finais da última Taça de Portugal, como “o melhor golo da carreira”. “Foi um golaço. Já estava cansado, mas foi na inspiração e permitiu-nos ir à final”, recordou.

Redação