Desporto

Tiago Djaló com guia de marcha no F. C. Porto

Tiago Djaló tem vivido uma época com mais baixos que altos e a SAD, liderada por Villas-Boas, não pretende manter o jogador Foto: F. C. Porto

Defesa central está emprestado pela Juventus, sem opção de compra, e a administração não pretende negociar com a "Vecchia Signora".

Tiago Djaló vai regressar à Juventus assim que termine o empréstimo ao F. C. Porto, ou seja, quando o fim da prestação dos dragões no Mundial de Clubes estiver concluída. Segundo "O Jogo", o contrato de empréstimo não prevê qualquer opção de compra e a SAD não está interessada em negociar com a Juventus a aquisição do jogador, de 25 anos.

A decisão está tomada. Djaló será devolvido à procedência depois de uma época com mais baixos do que altos no Dragão, onde demorou para ter a primeira oportunidade na equipa então orientada por Vítor Bruno. Esta surgiu frente ao Sintrense (outubro), na Taça de Portugal, tendo-a agarrado com unhas e dentes, assinando um dos golos, feito que repetiria logo a seguir com o Hoffenheim. Manteve o estatuto de titular durante um mês e depois foi para o banco até meados de janeiro.

Com o interino José Tavares e, depois, Martín Anselmi, que passou a usar um sistema com três centrais, Djaló voltou às escolhas iniciais até ao fatídico jogo com o V. Guimarães, em que foi bastante criticado pelos adeptos pela forma como deixou Embaló fugir para o golo que daria o empate aos minhotos no Dragão. 

Há um mês que não é opção para Martín Anselmi e nem para o banco tem ido. De acordo com relatos da imprensa italiana, a Juventus também já decidiu não ficar com Tiago Djaló e vai colocá-lo no mercado, até porque o jogador vai entrar no último ano de contrato. 

Redação