Nuno Pinto da Costa, neto de Pinto da Costa, participou no podcast "O Último Bastião" e abordou a atualidade do F. C. Porto, tendo um discurso muito crítico em relação a André Villas-Boas, o sucessor do avô na presidência dos dragões.
Nuno Pinto da Costa foi o convidado do podcast "O Último Bastião" e teceu várias críticas a André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto. "Tudo vai passar pelo projeto desportivo porque ao longo dos últimos dois anos a única coisa que se fala é de contas, ativos, passivos, é de lucros, prejuízos, é de milhões, de empréstimos obrigacionistas e ninguém falou naquilo que seria o projeto desportivo de André Villas-Boas. Ninguém sabia, porquê? Porque interessava entrar pelo campo financeiro porque era o único campo em que poderiam atacar a Direção que ganhou tudo, que conquistou a Europa e o Mundo. E, portanto, só se falou de contas", adiantou o filho de Alexandre Pinto da Costa.
O neto do antigo presidente do F. C. Porto considera que foram tomadas más decisões e não compreende a saída de Sérgio Conceição, alegadamente por ter um salário muito elevado. "O salário do Sérgio Conceição era a mensagem que nos queriam passar... Que era demasiado elevado. E ainda hoje não sabemos ao certo quanto é que se gastou entre o despedimento do Vítor Bruno, a contratação do Anselmi, o salário do Anselmi... E vai-se a ver e se calhar gastou-se mais do que era o salário do Sérgio Conceição", adiantou.
No mesmo seguimento também não compreende a saída de Pepe: "Temos também o caso do Pepe, que também alegavam que o seu salário era demasiado elevado, mas depois a coerência não bate certo, porque vai gastar-se perto de 17 milhões de euros a contratar o Nehuén Pérez. Na minha opinião, e cada um terá a sua, o Pepe é um dos melhores capitães e jogadores, não só do F. C. Porto, mas também do futebol mundial. E mesmo apesar da idade que tinha, eu acho que ainda seria uma mais-valia, uma liderança em campo, que falta atualmente, seria um líder de balneário, e seria uma mais-valia para o F. C. Porto e para a defesa do F. C. Porto. E muito possivelmente o jogo do F. C. Porto-Benfica e estes resultados não aconteceriam com o Pepe. Estou convicto disso".