Pessoas

Há 12 Barbies no novo filme "Barbie". Veja aqui quem elas são

Com Margot Robbie como protagonista, outras 11 artistas representam várias facetas da célebre boneca da Mattel, garantindo inclusão e diversidade. O filme de Greta Gerwig é uma das grandes estreias do Verão e chega às salas na próxima quinta-feira, dia 20 de julho.

Considerada uma das produções mais aguardadas do ano, “Barbie” estreia na próxima quinta-feira nas salas de cinema. E já contagiou o público, a crítica e a moda, tornando parte do mundo mais cor de rosa.

Margot Robbie, atriz celebrizada ao lado de Leonardo DiCaprio em "O lobo de Wall Street", de Scorsese, interpreta a versão principal da famosa boneca da Mattel, além de assumir o cargo de produtora  o seu Ken é Ryan Gosling. Mas há outras 11 Barbies nesta nova aventura dirigida por Greta Gerwig.

Tal como o brinquedo, que há muito defende a inclusão e a diversidade, o novo filme também aposta na diferença, exibindo atrizes com estilos, corpos e motivações díspares. Algumas representam as mais icónicas profissões da Barbie, entre as 200 que a inspiraram ao longo das mais de 60 anos de existência.

Há de tudo para todas

A cantora Dua Lipa é quem dá vida à versão mais utópica, a sereia, e é das mais vistosas, além de participar na banda sonora com a música inédita “Dance the night”.

A Barbie sempre recriou algumas das profissões mais reconhecidas e não falta a médica, neste caso interpretada pela atriz norte-americana Hari Nef.

Emma Mackey é a Barbie que representa a cientista polaca Marie Curie, que foi a primeira mulher a ser laureada com o Prémio Nobel e também a única a receber a distinção por duas vezes, primeiro na Física e depois na Química.

A Barbie no Supremo Tribunal de Justiça é Ana Cruz Kayne, enquanto Sharon Rooney faz a versão da advogada.

Tal como em 1963 chegou ao mercado Midge, a boneca grávida, a atriz Emerald Fennell segue o guião em estado de graça.

A Barbie presidente é vivida por Issa Rae e, tal como na realidade acontece, não falta uma réplica do brinquedo rabiscado na pele de Kate McKinnon, que também é comediante e integra o elenco do “Saturday Night Live”.

De “Bridgerton” para a Barbieland, Nicola Coughlan é a diplomata, não poupando elogios a todos com quem trabalhou, inclusive Margot Robbie pela forma como fez a história ganhar vida, “não apenas como a Barbie perfeita, como também produtora incrível”.

No âmbito da linha Mulheres Inspiradoras lançada em 2021, entra a Barbie escritora, personificada por Alexandra Shipp. Com o microfone na mão, Ritu Arya representa a Barbie Jornalista e vencedora do Prémio Pulitzer, provando o quão diferentes são as estrelas que, em breve, vão dominar o grande ecrã.

Sara Oliveira